Composição Básica
Resinas alquídicas, óleos, pigmentos orgânicos e inorgânicos, cargas inertes, aditivos e solventes.

Descrição
É uma tinta de acabamento brilhante, com secagem lenta, de boa qualidade e fácil aplicação. Formulada à base de óleos vegetais polimerizados para aplicação em superfícies externas e internas de madeira ou ferro, como portas, janelas, grades, portões, etc.

Cor
Conforme catálogo.

Textura
Brilhante e lisa.

Dados Técnicos
Atende norma técnica ABNT NBR 15494 – Tinta à óleo
Brilho: Mínimo : 70 – ABNT NBR 15299
Secagem: Máximo 10 horas – ABNT NBR 15311
Poder de Cobertura seca: Mínimo 75% – ABNT NBR 15314
Teor de sólidos: Mínimo 35% – ABNT NBR 15315
Peso Específico: 0,98 – 1,10g/cm³

Recomendações
Não aplicar o produto com o sol incidente ou quando a superfície estiver aquecida ou úmida. Recomendamos aplicar o produto com temperatura ambiente e de superfície entre 10ºC e 40ºC e umidade relativa do ar entre 40 e 90%.

Preparação da Superfície
A superfície deve estar completamente limpa e seca, isenta de poeira, mofo e manchas gordurosas.

SOBRE MADEIRA: lixar para eliminar as farpas. Aplicar uma demão de FUNDO BRANCO FOSCO, com diluição de até 10% de REDUTOR 1000, dependendo da absorção da superfície. Corrigir as imperfeições com MASSA A ÓLEO. Após a secagem, lixar novamente, eliminar o pó e aplicar o acabamento. Na repintura sobre madeira, o procedimento é o mesmo dispensando o FUNDO BRANCO FOSCO.

SOBRE FERRO: Em superfícies novas em superfícies novas sem início de ferrugem, aplicar uma demão de FUNDO VERMELHO ÓXIDO e dar acabamento. Sobre o ferro em superfícies enferrujadas remover totalmente a ferrugem usando uma lixa número 50, escova de aço ou jato de areia comercial. Aplicar uma demão de FUNDO VERMELHO ÓXIDO. Na repintura, elimina-se a ferrugem e aplica-se FUNDO VERMELHO ÓXIDO apenas nas partes em que a superfície metálica ficou exposta. Após a secagem, lixar levemente para nivelar e aplicar o acabamento.

Métodos de Aplicação e Diluição
Abrir a embalagem e misturar a tinta até perfeita homogeneização e, após adicionar até 5% de Redutor 1000.
Recomenda-se a aplicação de duas a três demãos; aguardar um intervalo mínimo de doze horas entre uma demão e outra. A secagem final ocorre após vinte e quatro horas. A aplicação é feita com rolo de espuma, pincel ou pistola

Secagem
Entre demãos: 12-24 horas
A 25ºC e 60% de umidade relativa do ar.

Rendimento
10 – 12m²/litro/demão. Variável conforme a diluição, rugosidade e absorção do substrato, preparação da superfície, método e técnicas de aplicação. Nas aplicações à pistola ocorre um rendimento menor.

Prazo de Armazenagem
24 meses a partir da data de fabricação, à sombra, coberto, seco e ventilado, desde que não tenha sido aberta a embalagem, danificada por ação química, física ou demais agentes.