tinta-elastomericaDetalhes do produto
Tinta elástica e impermeável indicada para pinturas externas e internas de alvenaria e concreto. Protege as superfícies da ação das intempéries (radiação solar, chuvas e ventos).
Produto de fácil aplicação proporcionando um acabamento e elástico e de excelente durabilidade.

Recomendado para cobrir fissuras até 0,3 mm. Para fissuras e trincas maiores que 0,3 mm , recomenda-se o tratamento prévio destas patologias para a posterior aplicação da Tinta Elastomérica.

– Cores
Branco, cores de linha e cores Kreare

– Textura
Acetinado e lisa.

– Secagem
1 hora ao toque
2 horas durante o manuseio
4-6 horas para uma secagem completa
6 horas para uma demão subsequente
A 25o e 60% de umidade relativa do ar.

– Rendimento
10 a 14 m2/litro/demão. Variável conforme a diluição, rugosidade e absorção do substrato, preparação da superfície, método e técnicas de aplicação. Nas aplicações à pistola ocorre um rendimento menor.

– Embalagem
Galão de 3,6L e Balde de 18L.

– Preparação da Superfície
Lavar, raspar, escovar a superfície eliminando as partes soltas, poeira, manchas de gordura, sabão e mofo. Sobre reboco fraco(pouco cimento), pintura velha, em mau estado (tinta calcinada ou descascando). Recomenda-se uma demão de FIXADOR ACRÍLICO PARA PAREDE.

Sobre reboco novo curado (tempo de cura recomendada é de no mínimo 28 dias) e em boas condições aplicar uma demão de SELADOR ACR. ou SELADOR ACRÍLICO PIGMENTADO.

– Métodos de Aplicação e Diluição
Ao abrir a embalagem mexer a tinta até completa homogeneização. Adicionar até 10% de água Recomenda-se a aplicação de 3 demãos. Aguardar um intervalo mínimo de 6 horas entre uma demão e outra. Usar rolo de lã, pincel, trincha e pistola.